O jornal Correio do Estado do último domingo (24/02) publicou uma matéria sobre um fato que envolveu a nossa Escola no dia 22 de fevereiro . A jornalista que a escreveu esteve no bairro no dia seguinte ao acontecimento e não encontrando ninguém (era sábado ) , resolveu entrevistar algumas pessoas da Comunidade . Essas pessoas contaram o que houve da forma como deduziram . Vejam bem : " DEDUZIRAM " . Dedução não é sinônimo de Verdade . A jornalista não se preocupou em apurar a veracidade dos fatos e nem se importou com as conseqüências geradas pela notícia .Solicitamos o direito de resposta , mas o que vimos não passou de uma pequena nota , junto com um esclarecimento da Polícia Civil .
A Verdade : dia 22/02 era dia de Operação Tentáculo . Alguns de nossos alunos estavam cabulando a aula na esquina do Posto de Saúde . Foram abordados pela Polícia . Foram revistados . Alguém atirou contra a viatura . Enquanto os policiais pediam reforços os alunos, e outras pessoas que se encontravam por ali , pularam o muro e invadiram a Escola .Os policiais pediram autorização para entrar e não arrancaram nenhuma grade , como relatado no jornal .Procederam com a revista e a busca pela arma que efetuou o disparo . Muitas pessoas foram levadas . Alunos e estranhos que tentaram se esconder nas salas de aula .Gente com drogas , com armas brancas . . .
Foi um triste episódio na história do O.T.O.
Infelizmente a violência está em todos os lugares . O que nos aconteceu poderia acontecer em qualquer Escola .Espero que nossos alunos e nossa Comunidade tenham este entendimento .O que não podemos abrir mão é do direito sagrado à Educação . O Governo deveria garantir a segurança das Escolas e suas imediações . Que fim levou a "ronda escolar"? Beijos da Ritinha .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário